Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

MIlho pipoca nacional

Decorreu nas instalações da Agromais, Entreposto Comercial Agrícola, em Riachos, Torres Novas, a conferência de imprensa de apresentação do projeto de milho pipoca nacional, nascido num consórcio entre a AGROMAIS, a NOS Cinemas e a CONSULAI.
 
Este projeto foi iniciado há três anos, e os produtores associados da Agromais atingiram este ano, pela primeira vez, uma produção de cerca de 400 toneladas de milho para pipocas que vão abastecer as salas de cinema da NOS em Portugal, ao longo do ano de 2015.

Esta cerimónia contou com a presença da Srª Ministra da Agricultura e do Mar, Drª Assunção Cristas, que realçou o caráter emblemático de uma iniciativa que visa um nicho de mercado, destacando também o trabalho de investigação e inovação desenvolvido neste projeto, que contou com apoios do Proder.

Jorge Neves, diretor-geral da Agromais, valorizou bastante a parceria estabelecida e referiu também o potencial de crescimento do projeto que, para já, representa apenas 0,5% da área de milho entregue na cooperativa, mas que acrescenta bastante valor para os produtores.


     

Voltar

milho pipoca_3
milho pipoca_nos2
milho pipoca_nos1
Milho pipoca_nós

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO