Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Organizações de Produtores

As Organizações de Produtores possuem um conjunto de normas nacionais e comunitárias bastante complexas. Podem dar testemunho desta realidade, os produtores que assistem às suas Assembleias Gerais. Porém, mais importante do que as normas é o que se pode construir à volta delas.


Uma verdadeira OP terá de estar capacitada a disponibilizar um conjunto de estruturas por forma a servir os seus produtores com competência.


Deverá intervir em toda a fileira produtiva, desde a receção, armazenamento, preparação, acondicionamento e comercialização, entre outras.


É essencial possuir um corpo técnico capaz de aglutinar e partilhar com todos, conhecimentos e experiências adquiridas dentro e fora da Organização, com o objetivo da melhoria qualitativa e quantitativa da produção.


A produção deve ser remunerada, justa e atempadamente, sendo fundamental cultivar a confiança entre OPs e produtores, por forma a uma evolução sustentável e competitiva no mercado global em que vivemos.


A importância de se estar associado a uma Organização de Produtores será por tudo o que foi dito anteriormente e com um simples exercício mental: "Como seria a vida de um produtor sem as suas Organizações de Produtores?"

José da Luz

Director da Agrotejo

Newsletter Agromais | Trimestral | 1º Edição.2016









     

Voltar

José_Luz

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO