Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Cebola Dias Longos

Estamos seguros que ao longo dos vários anos que produzimos cebola temos vindo a melhorar várias questões. Contudo é nossa responsabilidade, no final de cada campanha, rever todo o processo.

Em virtude dessa revisão iremos para a próxima campanha limitar as zonas de produção face aos resultados das últimas campanhas.

O modo de contratualização irá ser outra novidade. À semelhança de outras culturas essa contratualização será feita em toneladas tendo por base um critério que será apresentado na devida altura aos produtores e que terá em conta o histórico de cada um. Esta mudança não significará que, em caso de toneladas excedentes ao contratualizado, esse excedente não vá ser recepcionado. Irá ser recepcionado mas poderá ficar afecto a um preço diferenciado.

Relativamente à qualidade, em traços gerais iremos manter o critério, sendo que a única alteração será que o facto de irmos definir um tecto máximo para defeitos aceites, acima do qual o produto será rejeitado.

Somos de opinião que, com estas alterações, o processo fica mais justo e vem beneficiar cada vez mais os produtores que produzem com qualidade.

Bruno Estêvão (bruno.estevao@agromais.pt) e Bruno Moura (bruno.moura@agromais.pt)
Coordenador Técnico Hortoindustriais e Departamento Técnico

Newsletter Agromais | Trimestral | 1ºEdição.2016


     

Voltar

Cebola

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO