Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Acção de Restolho na Agroglobal



Na Europa, estima-se que cerca de 89 milhões de toneladas de alimentos são desperdiçados, por ano, em toda a cadeia alimentar – produção, transformação, distribuição e consumo. A redução do desperdício alimentar é, por isso, um tema absolutamente central no futuro da sociedade.

Todos os anos assistimos à destruição de toneladas de produtos agrícolas, que apesar de terem muita qualidade, apresentam pequenos defeitos ou calibre desadequado, que inviabilizam a sua valorização no mercado. Com a criação do projeto Restolho, no ano de 2013, tentámos fazer a ponte entre os produtos, que ficam nos campos dos nossos produtores, e várias instituições regionais de solidariedade social, fazendo-os chegar a quem mais precisa.

Este ano, em que se comemora o "Ano Nacional de Combate ao Desperdício Alimentar", desafiámos a organização da AGROGLOBAL, o maior evento profissional agrícola nacional, a efetuar uma ação RESTOLHO nos campos experimentais existentes na feira. O desafio foi aceite de forma imediata e entusiástica.

Assim, a AGROMAIS/AGROTEJO e a AGROGLOBAL, em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares e a ENTRAJUDA, convidam-no a participar no próximo dia 9 de setembro numa grande ação Restolho de batata a realizar no campo de Valada, no decorrer da AGROGLOBAL. Para tal, basta preencher a Ficha de participação no site do projeto RESTOLHO (www.restolho.org).

Juntos conseguimos fazer a diferença!




     

Voltar

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO