Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

11º Encontro de Agricultores da Agromais Plus

No passado dia 7 de Março de 2013 realizou-se o 11.º ENCONTRO DE AGRICULTORES da AGROMAIS PLUS, que, para além de promover a divulgação das mais recentes novidades do setor, serviu para premiar o Agricultor que mais se destacou em 2012 pela sua produção e envolvimento com a organização.

Neste evento, onde estiveram reunidos mais de 300 agricultores, coincidiu com a comemoração do 14º aniversário da AGROMAIS PLUS, e contou com a participação de algumas das mais ilustres figuras do setor e da região, tais como o Senhor Secretário de Estado das Florestas e Desenvolvimento Rural, Eng.º Francisco Gomes da Silva; o Senhor Diretor Regional da Agricultura e Pescas da Região de Lisboa e Vale do Tejo, Eng.º Nuno Russo; e o Senhor Presidente da Câmara da Golegã, Dr. Veiga Maltez.

Como vendo sendo tradição, foi atribuído o prémio de "Agricultor do Ano". Este prémio, relativo a 2012, que reconhece a capacidade empreendedora, o espírito inovador e a dedicação à atividade, foi atribuído ao Sr. João Geada, que se destacou sobretudo pela cultura de tomate, onde conseguiu uma produtividade superior a 119 toneladas por hectare. O Sr. João Geada, de 37 anos é um homem dedicado a agricultura há mais de 20 anos, e como referido pelo presidente do júri, Eng.º Nuno Russo, "(...) é reconhecido, pelos seus pares, como um agricultor de extrema dedicação às suas explorações agrícolas, sempre aberto à inovação e que procura novas formas de produzir."

O presidente da AGROMAIS, Eng.º Luís Vasconcellos e Souza, reforçou os elogios ao trabalho desenvolvido pelo Sr. João Geada e agradeceu o seu importante contributo para a dinamização do desenvolvimento do projeto agrícola da AGROMAIS no perímetro de rega do Alqueva. Posteriormente, deu a palavra ao Sr. Secretário de Estado, Eng.º Francisco Gomes da Silva, enaltecendo o seu profundo conhecimento da agricultura da região e do país.

O Sr. Secretário de Estado destacou a importância da organização dos agricultores, destacando a AGROMAIS por ser uma organização exemplar na forma como promove o desenvolvimento da agricultura na região. Para além disso, garantiu estar disponível para rever alguns dos temas mais prementes para o desenvolvimento agrícola da região, nomeadamente no que se refere à concretização do importante processo de emparcelamento que ao longo dos últimos anos tem vindo a ser desenvolvido.


     

Voltar

João Geada
sessão

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO