Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Aplicação da PAC no Norte do Vale do Tejo - Regras Greening

Concretamente, desde 1 de Janeiro de 2015, os agricultores estão obrigados a cumprir um conjunto de regras ambientais, agora denominadas " Greening".

Na sequência das definições estabelecidas pela união europeia, devem os estados membros concretizar, a nível nacional, a operacionalização destas novas regras ambientais.

O estado português ainda não deu a conhecer um conjunto de regras fundamentais que os agricultores já deveriam conhecer e estar a cumprir.

A Agrotejo e Agromais manifestam assim a preocupação generalizada que se verifica nos agricultores associados, que, não conhecendo as regras da presente campanha, podem, involuntariamente incorrer em penalizações gravosas e de enorme impacto económico nas explorações agrícolas.

O desconhecimento das regras de aplicação da nova política agrícola comum pode dar ainda origem ao não enquadramento de muitas explorações neste novo regime, que se traduziria na perda verbas disponibilizadas pela União europeia para os agricultores da Região e do país.


     

Voltar

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO