Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Comissário Europeu da Agricultura visita a plataforma logística de concentração e expedição de hortícolas da Agromais

Comissário Europeu da Agricultura visita a plataforma logística de concentração e expedição de hortícolas da Agromais, em Ervidel

No âmbito do Programa Oficial da Visita do Comissário Europeu da Agricultura - Phil Hogan – à região do Alqueva, será realizada uma visita à Plataforma Logística de Concentração e Expedição de Hortícolas da AGROMAIS, em Ervidel, no próximo dia 9 de junho (5.ª feira) pelas 17h.

Esta unidade, em fase de conclusão, irá estar operacional para a presente campanha agrícola e permitirá obter melhorias significativas da qualidade dos produtos hortícolas da região e uma importante redução dos custos logísticos. Esta unidade contribuirá para a promoção da produção hortícola na região do Alqueva, aumentando o interesse por parte dos produtores e potenciando o aumento de área e de produção.

Este investimento insere-se numa lógica de expansão da AGROMAIS para a região do Alqueva. Desde 2011 a AGROMAIS percebeu que o futuro da produção agrícola nacional passaria pelo desenvolvimento agrícola associado ao projeto do Empreendimento de Fins Múltiplos do Alqueva. Numa primeira fase, a AGROMAIS quis produzir, para conhecer o potencial produtivo da zona, e dar apoio técnico a produtores locais que viram na AGROMAIS a oportunidade de se adaptarem às técnicas de regadio. Em 2013, a AGROMAIS foi parceira do maior investimento na fileira dos cereais na região, com a instalação de uma unidade de secagem e armazenagem de milho no Parque Agroindustrial de Penique. A Plataforma Logística de Concentração e Expedição de Hortícolas, que será visitada, é, por isso, mais um sinal da consistência da nossa abordagem à região.

Para mais informações: Teresa Dias (936 450 071 ▪ teresa.dias@agromais.pt)


     

Voltar

Ervidel

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO