Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Milho Pipoca

Portugal consome uma quantidade apreciável de milho para confecção de pipocas, sendo que grande parte do consumo deste milho provém das cadeias de cinema. O milho consumido para confeção de pipocas é maioritariamente adquirido nos Estados Unidos da América, Argentina França e Espanha, onde as variedades tipo Butterfly e Mushroom são largamente produzidas para a indústria alimentar na produção de pipocas e outros snacks.

O projeto milho pipoca da Agromais surgiu em 2012 e veio contribuir diretamente para a introdução de novas variedades de milho em Portugal destinadas unicamente à confeção de pipocas, abrindo desta forma um novo mercado para os produtores de milho.

A AGROMAIS vê com interesse a abertura de um novo mercado, diferenciador e com grande potencial, uma vez que o milho produzido poderá ter também como destino outros países. A produção de milho nacional é um fator potenciador do controlo da produção quantitativa e qualitativamente, assim como uma oportunidade de contribuir para a redução da pegada de carbono do produto.

Este projeto pretendeu responder a estes desafios e apoiar o desenvolvimento de uma cultura e de um produto alternativo direcionado para um mercado com particular interesse.

De referir que é extremamente importante que entidades do setor como a AGROMAIS promovam a inovação como uma forma de se diferenciarem, como uma forma de explorar novos produtos e novos serviços, e como uma forma de trabalhar novos mercados.


     

Voltar

Feira Nacional de Agricultura 2016

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO