Ir para: página inicial | pesquisa   | área reservada

Prémios dos Melhores Agricultores de 2019

A  AGROMAIS no passado dia 3 de março, no âmbito do XVIII ENCONTRO DE AGRICULTORES, que se realizou na Golegã, premiou os melhores agricultores de 2019 pela sua produção e envolvimento com as organizações.

A atribuição destes prémios, procura destacar os princípios que defendemos e praticamos no dia-a-dia, nomeadamente a excelência e a competência, e por isso distinguimos os grandes agricultores nas seguintes categorias: Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

À semelhança de anos anteriores foram atribuídos prémios ao "MELHOR PRODUTOR" nas culturas da batata, cebola, tomate e milho. Além destes, foram atribuídos prémios na categoria "VOLUNTÁRIO+", "AGRICULTOR SOLIDÁRIO" e "TÉCNICO SOLIDÁRIO" destinado a premiar os colaboradores, voluntários e agricultores que, no ano de 2019, mais se envolveram e contribuíram para a divulgação do projeto RESTOLHO. 

Pelo segundo ano consecutivo, foi também atribuído o prémio "PRODUTOR BIOSFÉRICO" que este ano destacou o agricultor pela sua excelência na preservação do cavalo Lusitano, das tradições rurais da região e da sua valorização a nível internacional.

Os premiados foram:

Agricultor Solidário | Joaquim Barroso, representado por o seu filho Rui Barroso

Voluntário + | Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém

Técnico Solidário | Alexandra Fernandes

Melhor Produtor de Batata Indústria | António Sequeira, Unipessoal Lda.

Melhor Produtor de Cebola | Sociedade Agrícola Agro Cartas

Melhor Produtor de Tomate Indústria | Sociedade Agrícola Cruz do Santinho, Unipessoal, Lda.

Melhor Produtor de Milho | Sociedade Agrícola Hortícolas Casal da Avó

Produtor Biosférico | Manuel Tavares Veiga

Jovem Agricultor | Filipe Sequeira 

Para além dos premiados, esta ocasião serviu também para enaltecer e reforçar o enorme orgulho que a AGROMAIS têm em todos os seus agricultores, na sua resiliência e na capacidade que demonstram, em lidar com os desafios diários, numa atividade incerta e de risco.

Esta ocasião contou com a presença de mais de 200 agricultores e parceiros. Neste evento estiveram representantes oficiais do setor e da região, tais como, o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Dr.º. José Veiga Maltez, o Senhor Diretor Regional da Agricultura e Pescas da Região de Lisboa e Vale Tejo, Eng.º Lacerda Fonseca, Diretor Regional-Adjunto de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Eng.º Rui Hipólito e um Membro do Conselho Diretivo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Engº Rui Pombo.


     

Voltar

Premiados 2019
Filipe Hipólito Sequeira
Manuel Tavares Veiga
Hortícolas Casal da Avó
Sociedade Agrícola Cruz do Santinho, Unipessoal, Lda.
Agro Cartas
Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano
Alexandra Fernandes
Filipe Sequeira

© 2013 AGROMAIS – Entreposto Comercial Agrícola, C.R.L. | Todos os direitos reservados


Zona Industrial de Riachos – Apartado 24 2354-908 RIACHOS
Tel: +351 249 830 170 Fax: +351 249 830 179 - agromais@agromais.pt

Desenvolvimento: AGROGESTÃO