Noticias

Noticias

03/03/2020

Prémios dos Melhores Agricultores de 2019

A  AGROMAIS no passado dia 3 de março, no âmbito do XVIII ENCONTRO DE AGRICULTORES, que se realizou na Golegã, premiou os melhores agricultores de 2019 pela sua produção e envolvimento com as organizações.

A atribuição destes prémios, procura destacar os princípios que defendemos e praticamos no dia-a-dia, nomeadamente a excelência e a competência, e por isso distinguimos os grandes agricultores nas seguintes categorias: Produção, Sustentabilidade e Responsabilidade Social.

À semelhança de anos anteriores foram atribuídos prémios ao "MELHOR PRODUTOR" nas culturas da batata, cebola, tomate e milho. Além destes, foram atribuídos prémios na categoria "VOLUNTÁRIO+", "AGRICULTOR SOLIDÁRIO" e "TÉCNICO SOLIDÁRIO" destinado a premiar os colaboradores, voluntários e agricultores que, no ano de 2019, mais se envolveram e contribuíram para a divulgação do projeto RESTOLHO. 

Pelo segundo ano consecutivo, foi também atribuído o prémio "PRODUTOR BIOSFÉRICO" que este ano destacou o agricultor pela sua excelência na preservação do cavalo Lusitano, das tradições rurais da região e da sua valorização a nível internacional.

Os premiados foram:

Agricultor Solidário | Joaquim Barroso, representado por o seu filho Rui Barroso

Voluntário + | Agrupamento de Escolas Alexandre Herculano de Santarém

Técnico Solidário | Alexandra Fernandes

Melhor Produtor de Batata Indústria | António Sequeira, Unipessoal Lda.

Melhor Produtor de Cebola | Sociedade Agrícola Agro Cartas

Melhor Produtor de Tomate Indústria | Sociedade Agrícola Cruz do Santinho, Unipessoal, Lda.

Melhor Produtor de Milho | Sociedade Agrícola Hortícolas Casal da Avó

Produtor Biosférico | Manuel Tavares Veiga

Jovem Agricultor | Filipe Sequeira 

Para além dos premiados, esta ocasião serviu também para enaltecer e reforçar o enorme orgulho que a AGROMAIS têm em todos os seus agricultores, na sua resiliência e na capacidade que demonstram, em lidar com os desafios diários, numa atividade incerta e de risco.

Esta ocasião contou com a presença de mais de 200 agricultores e parceiros. Neste evento estiveram representantes oficiais do setor e da região, tais como, o Senhor Presidente da Câmara Municipal da Golegã, Dr.º. José Veiga Maltez, o Senhor Diretor Regional da Agricultura e Pescas da Região de Lisboa e Vale Tejo, Eng.º Lacerda Fonseca, Diretor Regional-Adjunto de Agricultura e Pescas de Lisboa e Vale do Tejo, Eng.º Rui Hipólito e um Membro do Conselho Diretivo Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas, Engº Rui Pombo.